quinta-feira, 28 de outubro de 2010


VISTA AO MUSEU DA PUC

Os alunos do 6º ano "romperam" os muros de nossa Escola e foram ao Museu de Ciências Naturais da PUC, conhecer, de perto, fósseis e réplicas de materiais que haviam estudado em sala de aula, durante as aulas de História.
A visita foi a culminância dos estudos das Unidades Tempo Geológico e Arqueologia.
Confiram como foi a visita!!!





quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Visita dos alunos do 1º ciclo- turno da tarde à Editora FAPI

Após trabalhar com vários livros de literatura, os alunos das salas 14,16 e 17 fizeram uma visita a Editora FAPI. Objetivo desta visita é conhecer como são confeccionados livros de literatura, dentre outros. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e receber autógrafo de uma escritora. Eles adoraram o passeio foi muito divertido.Os alunos aprenderam muita coisa que poderão ajudá-los mais tarde.

Professoras responsáveis: Sônia Lopes, Mirian, Simone Fátima e Stela(auxiliar de biblioteca).







Rádio Escola

Nossa escola agora tem uma rádio. Um sonho antigo de nossos alunos enfim se realiza! Foi inaugurada dia 01/10/2010, com muita música, notícias e diversão.

Parabéns a todos os alunos pela participação direta (escolhendo as músicas, os textos e/ou fazendo a narração) ou indireta, prestigiando a nossa rádio, todos os dias durante o recreio.
E, atenção alunos!!! Nossa rádio também tem um e-mail.:
radioescola.emla@pbh.gov.br
Enviem recadinhos e sugestões de músicas e de nome para a rádio. Mas, se apressem porque o tempo está acabando!!!







Projeto Conto de Fadas

Os alunos da 1ª série do 1º ciclo estão desenvolvendo o projeto Conto de Fadas. A primeira história trabalhada foi Cinderela. Foram realizadas várias atividades e o trabalho com este conto terminou com a apresentação de um teatro pelos da sala 11, turno da tarde, no mês de setembro.Nossos artistas brilharam. Vejam as fotos dos nossos pequenos artistas:

Responsável pelo projeto: Professora Virgínia





" Projeto Leitores do Futuro "

" Formar bons leitores significa encantar as crianças, enfeitiçá-las com o poder que vem dos livros ".
As turmas 6 e 7 do 5º ano do turno da manhã realizam todas as 5ª feira o "Projeto Leitores do Futuro" apresentando em duas etapas:
1ª - Os alunos leem no mínimo dois livros por semana e registram na apostila a opinião e justificativa e depois socializam para a turma.

2ª - Toda semana é sorteado um aluno para a apresentação da hora do do canto- os alunos contam histórias (dramatizações, teatros e etc...). Tem sido um sucesso !!!
A experiência mostra um interesse dos alunos, pois todos vivenciam através da leitura muita emoção, prazer, entretenimento e fantasia refletindo positivamente na leitura e na escrita.

Responsável pelo projeto: Professora Silvania