sexta-feira, 4 de setembro de 2009

1° BH HUMOR
Salão Internacional de Humor Gráfico de Belo Horizonte



O tema escolhido para este ano é “O lixo”, assunto relevante para o todos os países e que permite amplas formas de abordagens

A abertura oficial do evento acontecerá em 10 de setembro e a exposição das obras selecionadas e premiadas permanecerá até 18 de outubro de 2009, na Casa do Baile, Pampulha. Onde também serão realizados durante a programação, oficinas, bate-papos e palestras.

Paralelamente ao concurso Internacional de cartuns e caricaturas para os profissionais da área, será realizado o Prêmio Escola cuja temática será a mesma. Porém, só poderão se inscrever alunos devidamente matriculados em escolas do estado Minas Gerais.

Cada concorrente poderá enviar no máximo 2 (dois) trabalhos somente para a categoria Cartum Temático: Lixo.

O candidato, ao se inscrever nesta categoria, deverá preencher totalmente a ficha de inscrição, com seus dados completos e de sua escola.

Os prêmios desta categoria serão:

1º lugar cartum temático (Lixo): 01 computador para o aluno vencedor e 01 computador para a escola em que estuda.

2º lugar cartum temático (Lixo): 01 câmera fotográfica para o aluno vencedor.
3º lugar cartum temático (Lixo): 01 Mp3 para o aluno vencedor.

O Prazo de Inscrição da categoria Prêmio Escola vai até 30 de Setembro 2009, e os vencedores serão anunciados durante a semana da criança, em outubro.

* Todos os alunos que ficarem entre os 10 primeiros colocados, ganharão um kit especial com livros, materiais de desenhos e outros brindes.

O convite a participar desse concurso foi bem aceito pelos nossos alunos e, desde meados de agosto, estamos trabalhando o tema LIXO e o recurso gráfico CARTUM notadamente nas aulas de Ciências, Língua Portuguesa e Informática Educativa.

Para estimulá-los ainda mais, convidamos o premiado cartunista e chargista Eduardo dos Reis Evangelista, Duke, para compartilhar conosco suas experiências e tirar algumas dúvidas sobre o assunto. Ele esteve em nossa escola, no turno da manhã, no dia 27 de agosto. Foi uma festa!!! Os alunos e professores demonstraram bastante interesse em conhecer o processo que envolve a produção de cartuns e charges. Elaboraram questões relevantes sobre este gênero textual que está presente em nosso cotidiano. A partir daí o bate-papo estendeu-se de forma agradável e pedagogicamente produtiva.

Agradecemos ao Duke pela presença e aguardamos sua próxima visita no dia 14/09, quando, temos certeza, também teremos uma tarde maravilhosa.

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa esse paseio foi muito legal!!!!
gostei muito!!!!