quinta-feira, 17 de março de 2011

DIÁLOGO ABERTO
Um espaço para informação, formação e reflexão...

O primeiro slide, abaixo, busca aprofundar o texto enviado aos pais ou responsável sobre o segundo tema de nosso projeto: "A importância da leitura" .
Já o segundo é um convite aos alunos a participarem do Projeto de Incentivo à Leitura.
A equipe de direção, coordenação e professores da EMLA deseja que as famílias de nossos alunos estejam gostando desta nova proposta de parceria.
Participem!!! Opinem!!!

http://www.slideshare.net/simoneffr/importncia-da-leitura
http://www.slideshare.net/simoneffr/tema-2-importancia-de-participar-maro

4 comentários:

Stela Araujo disse...

Gostaria de receber uma cópia deste projeto da Escola.
Abs.
Stela Biblioteca 2°turno!

Jusara Gomes disse...

O projeto só reafirmou o que penço sobre a leitura e disciplina,pena que a disputa não é justa, ver um DVD sobre um livro é muito mais fácil que ler o livro. Fico feliz de saber que não estou errada ao insistir a leitura em minha casa mesmo que de forma muito simples, ao ler uma receita e pegar um livro e sentar-se para lê-lo do inicio ao fim. Agradeço a atenção e importâcia com aeus alunos.

Suely Pego disse...

Como mãe acredito na leitura como uma grande aliada na educação,tenho tentado desenvolver o gosto pela mesma em meus 4 filhos ,confesso que tem sido uma tarefa difícil,mas ainda tenho tido forças pra lutar pois até eu mesma q amo a leitura não tenho tido tempo para fazê-lo e sei que o exemplo é a melhor maneira ,mas em meu caso é uma questão de honra pois sou totalmente contra este sistema em q as crianças são aprovadas sem ao menos saberem ler e escrever com perfeição,mas isso não vem ao caso, fato é que estou sendo orientada a usar a leitura como auxiliadora neste processo tão importante pois quem lê bem escreve bem então só se tem a ganhar com essa prática além de desenvolver seres humanos com um olhar mais crítico e disposto a buscar respostas conscientes,maduras e criativas para tantas questões que surgirão em seus caminhos .

Unknown disse...

"A leitura é algo crucial para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação."